Maceió

Maceió: vacinação contra a Covid-19 para idosos a partir de 79 anos segue este sábado

Secom Maceió | 05/03/21 - 17h04
Divulgação / Secom Maceió

A vacinação contra a Covid-19 em idosos a partir de 79 anos segue até este sábado (6). As equipes estão aplicando os imunizantes em quatro pontos instalados na cidade pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió. E, na próxima segunda-feira, o município irá, mais uma vez, ampliar a vacinação para o grupo de risco. Desta vez, iniciando a imunização para as pessoas partir dos 78 anos.

De acordo com o monitoramento de doses aplicadas no município pela Secretaria, até esta quinta-feira (04), 5.435 idosos na atual faixa etária – a partir dos 79 anos – já foram vacinados, número que corresponde a, aproximadamente, 70,11% da meta estabelecida para esta etapa.

As vacinas para este público-alvo começaram a ser aplicadas na última segunda-feira (1º), após a chegada de 9.820 doses de Coronavac e AstraZeneca para Maceió.

Quem ainda não se vacinou deve se dirigir, das 10h às 16h, ao estacionamento do Jaraguá, onde a vacinação está ocorrendo em modelo drive-thru, ou a um dos postos fixos instalados nas áreas externas dos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Benedito Bentes), além do Papódromo (Vergel do Lago). Os usuários devem levar um documento com foto e CPF.

Vacinação dos acamados

As equipes da SMS também continuam  imunizando os idosos acamados a partir de 79 anos em casa. Para isso, é necessária a realização de um cadastramento pelo telefone 3312-5589 ou no e-mail acamados79mais@sms.maceio.al.gov.br. Neste último caso,  o cadastro só será validado com a inserção do nome completo, idade, data de nascimento, CPF, endereço completo, ponto de referência, contato e nome do responsável no corpo do e-mail.