Maceió

Maceioenses vão às compras e lotam Centro na Black Friday; veja imagens

TNH1 | 27/11/20 - 10h12
Reprodução

De olho nos descontos da Black Friday, maceioenses foram às compras e lotaram o Centro da capital alagoana nesta sexta, 27. As lojas já funcionam em horário especial e os consumidores querem garantir as melhores ofertas. 

A Aliança Comercial já havia informado durante a semana que alguns estabelecimentos começariam a funcionar a partir das 22h de ontem e outros a partir de meia-noite, atendendo aos clientes ao longo da madrugada. Porém, nesta manhã, a procura pelos produtos foi mais intensa e o comércio foi tomado pela multidão.

CLIQUE AQUI E CONFIRA TAMBÉM OS HORÁRIOS DOS SHOPPINGS DA CAPITAL

Veja vídeos:

Como mostram as imagens, diversas pessoas não seguiram à risca o que determina o protocolo sanitário de combate à Covid-19 e não respeitaram o distanciamento de um metro. Entre os consumidores, estavam idosos que integram o grupo de risco.

Filas grandes também foram vistas na frente das lojas e muitas pessoas ainda aguardavam, em espaço reduzido, a abertura de alguns centros comerciais para poder comprar os produtos. 

Apesar da fiscalização, um pequeno número de maceioenses ainda insistiu em desrespeitar a determinação dos órgãos de saúde e foi flagrado sem máscara de proteção, ítem de uso obrigatório nessa pandemia. 

Segurança

O Programa Ronda no Bairro atua como reforço ao trabalho da Polícia Militar (PMAL) para garantir a segurança dos que passarem pelas áreas comerciais do Centro, Jacintinho e orla marítima de Maceió.