Maceió

Mãe que abandonou bebê em saco de lixo é indiciada por tentativa de infanticídio

Redação TNH1 | 01/10/19 - 11h20
Cortesia

A mãe que colocou o filho recém-nascido dentro de um saco de lixo e o abandonou em via pública em Maceió foi indiciada por tentativa de infanticídio. A informação foi confirmada ao TNH1 pelo chefe de operações da Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DCCCA), Alan Barbosa, na manhã desta terça-feira, 1º.

O bebê foi encontrado por um pescador no último dia 4, no bairro Trapiche da Barra, e levado a uma unidade de saúde. Horas depois, ele foi internado na UTI da Maternidade Santa Mônica em estado grave. Após recuperação, ele deve ficar à disposição na fila para adoção.

No último dia 27, a mulher foi localizada na casa da avó, no Vergel do Lago, e prestou esclarecimentos na delegacia, onde alegou que abandonou o filho por acreditar que ele estava morto. Em depoimento, ela afirmou que escondeu a gravidez do pai da criança, dos familiares e que estava sozinha no momento do parto. A mãe argumentou que tomou a atitude após o bebê não chorar e não se mexer.

O relatório está sendo finalizado pela delegada Adriana Gusmão, titular da DCCCA, e será encaminhado para a Justiça. Como não houve o flagrante, a mulher vai responder em liberdade.

Estado de saúde do bebê

O TNH1 conversou com a assessoria da maternidade nesta manhã e foi informado que o recém-nascido segue em estado grave na UTI, porém estável. A criança respira com auxílio de oxigênio, mas não está mais entubada, e o antibiótico foi suspenso.