Maceió

Mais de 13 mil maceioenses já tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19

Secom Maceió | 04/03/21 - 21h50
Secom Maceió

A vacinação contra o coronavírus continua em Maceió. Até essa quarta-feira (3), a cidade já somava 37.110 pessoas vacinadas com a primeira dose. Desse total, 13.785 já receberam a segunda dose do imunizante. Idosos de 83 anos ou mais, profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao vírus e idosos de Instituições de Longa Permanência (ILPIs) estão entre os que já concluíram seu esquema vacinal.

Maceió segue imunizando, com a segunda dose,  os idosos que foram vacinados com a Coronavac na etapa que aconteceu entre 9 e 13 de fevereiro. A vacinação, que iniciou na última terça-feira (2), está acontecendo das 10h às 16h no drive-thru do Jaraguá e pontos fixos dos shoppings Maceió (Mangabeiras), Pátio (Benedito Bentes) e Papódromo (Vergel do Lago).

É importante que os usuários confiram em seu cartão de vacinação o tipo de vacina tomada e a data aprazada para receber a 2ª dose. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a segunda dose só será aplicada em que se vacinou com a Coronavac, que deve ser administrada no período de 21 a 28 dias após o recebimento da primeira dose.