Maceió

Mais de 30 casais LGBT se casam em Maceió nesta quarta-feira, 18

Ascom TJAL | 17/09/19 - 12h49
Freepik

O Tribunal de Justiça de Alagoas, através do projeto Justiça Itinerante,  celebra o casamento de casais LGBT nesta quarta-feira (18). A ação, solicitada pelo Grupo Gay de Alagoas (GGAL), será realizada no jardim do Museu Théo Brandão.

Os casais interessados devem ir até o local a partir das 8h para fazer a habilitação, que requer o pagamento de uma taxa direcionada ao cartório. A cerimônia tem início às 16h.

Na habilitação, os noivos devem apresentar originais e cópias do comprovante de residência, CPF, RG e certidão de nascimento. Divorciados precisam levar também a averbação de divórcio, e viúvos a certidão de casamento e o atestado de óbito. 

Associações, igrejas ou instituições públicas podem solicitar e agendar casamentos coletivos com a Justiça Itinerante. Os custos cartorários são de responsabilidade das instituições e podem ou não serem repassados aos próprios noivos. A taxa que é devida ao Tribunal de Justiça é dispensada, deixando as cerimônias mais baratas.

Mais de 30 casais são esperados para a celebração. Para mais informações, entrar em contato com o Grupo Gay de Alagoas (9 9644-1004), ou com a Justiça Itinerante (4009-3162 / 3309 / 3310).