Brasil

Manifestantes tentam invadir o Ministério da Saúde

TNH1 com Folhapress | 08/09/21 - 11h36 - Atualizado em 08/09/21 - 12h43

Um grupo de manifestantes tentou invadir a sede do Ministério da Saúde em Brasília na manhã desta quarta-feira (8). Imagens divulgadas pelo portal Metrópoles mostram o grupo avançando sobre a porta e vidros do ministério. A entrada havia sido fechada às pressas com grades para evitar a invasão. O MS ainda não se manifestou sobre a invasão.

Segundo um integrante da pasta que acompanhou a tentativa de invasão, os manifestantes tentaram agredir equipes da imprensa que estavam em frente ao ministério.
Um cinegrafista teria deixado a câmera para trás ao fugir do grupo. O equipamento foi devolvido na portaria da Saúde mais tarde. O grupo teria fica em Brasília após os atos em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ocorridos nessa terça-feira, 7 de Setembro, na capital federal. 

Assista às imagens divulgadas pelo Metrópoles: 

As avenidas da Esplanada seguem fechadas para carros nesta quarta (8). Algumas faixas de apoiadores levadas ao protesto na terça afirmavam que os grupos só deixariam Brasília após a destituição de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).Procurada, a Secretaria de Segurança Pública do DF também não se manifestou.