Maceió

Manutenção da Casal deixa 18 bairros de Maceió sem água nesta terça e quarta-feira

Assessoria | 13/01/20 - 10h08

Os Sistemas Catolé-Cardoso e Aviação, que abastecem bairros de Maceió, vão passar por manutenção preventiva nestas terça (14) e quarta-feira (15), segundo a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). O objetivo é garantir melhorias operacionais e mais segurança hídrica durante o verão.

No Catolé-Cardoso, o trabalho ocorre nesta terça-feira (14), das 6h às 18h, e consiste na retirada de vazamentos, manutenção do aqueduto e da subestação elétrica. As áreas atendidas podem ficar com o abastecimento deficiente. São elas: Centro, Orla Lagunar, Trapiche da Barra, Prado, Ponta Grossa, Vergel do Lago, Pontal da Barra, Mutange e Bebedouro. Após o fim do serviço, o abastecimento será retomado gradativamente para todos os bairros num prazo de até 24 horas.

Já na quarta-feira (15), a manutenção será no Sistema Aviação, com serviços nos registros e tubulações da Estação de Tratamento de Água (ETA). O trabalho começa às 6h, devendo estender-se até às 6h da quinta-feira (16), ou seja, vai durar 24 horas, já incluindo, nesse prazo, a pressurização da rede e retomada gradual do abastecimento.

As áreas atendidas pelo Sistema Aviação são as seguintes: Tabuleiro Velho, Feirinha do Tabuleiro, Colina dos Eucaliptos, Eustáquio Gomes, Santos Dumont, Medeiros Neto, Conjunto Santa Maria, Loteamentos São Caetano e Esplanada.