Maceió

Material escolar aumenta 33% em Maceió; veja onde tem os produtos mais baratos

Agência Tatu | 14/01/21 - 08h44
Pixabay

Agendas, borrachas, canetas e cadernos são alguns dos produtos comprados todos os anos por pais e mães que estão matriculando os filhos na escola. Mesmo com a pandemia e com as aulas remotas, muitos desses itens continuam sendo obrigatórios. 

Essas compras, que sempre pesaram no bolso no começo de todos os anos, prometem ficar 33% mais caras em 2021. É o que indica a análise realizada pela Agência Tatu, utilizando os dados disponibilizados nessa terça-feira (12) pelo Procon de Alagoas. Essa informação foi obtida comparando o que foi coletado pelo órgão este ano com o divulgado em 2020.

Cadernos por mais de R$ 60 e kits com 24 lápis de cor por R$ 30 estão entre os itens que ficaram mais caros nesta nova década.

Confira:

Saiba como economizar

Com base nos dados das notas fiscais disponibilizados pela Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL), a Agência Tatu desenvolveu uma ferramenta para ajudar os pais a encontrar os principais itens escolares pelos menores preços e economizar nessas compras de início de ano. 

Clique aqui para acessar a ferramenta da Agência Tatu.