Maceió

MEIs de Maceió têm até 24 de maio para se inscreverem no Programa Salto de aceleração de negócios

Ascom Sebrae | 11/05/21 - 20h03
Ascom Sebrae

Estão abertas até o dia 24 de maio as inscrições para o programa Salto em Maceió, que vai oferecer capacitação gratuita para 200 Microempreendedores Individuais (MEI) da capital. A metodologia do Salto combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios, com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal.

Para se inscrever, o MEI pode acessar o site https://conteudos.impacthubfloripa.com.br/aplicacaosalto2021 , preencher um rápido formulário com dados para o perfil pessoal e também sobre o próprio negócio. E para obter informações mais amplas sobre o que é o programa, também pode acessar o endereço www.saltoaceleradora.com.

Ao ser uma das pessoas selecionadas a participar do Salto, o MEI passará por uma jornada de capacitação empreendedora, com foco no empreendedor, no seu negócio e no crescimento. São três etapas, por isso o nome salto, fazendo referência a cada uma delas. O programa é 100% online e gratuito.

As capacitações terão início em 8 de junho e, durante oito semanas, em encontros online, os participantes receberão mentoria de profissionais e facilitadores em oficinas e laboratórios de prática. A aceleração contará com capacitação nas áreas de finanças, mercado, alto desenvolvimento, modelo de negócio, marketing digital e pitch.

“Sem dúvidas, será uma excelente oportunidade para os MEIs de Maceió darem um salto em seus negócios”, destaca a analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento (UDC) do Sebrae Alagoas, Tatiana Eigler.

Parceria

Para ser viabilizado na capital alagoana, o Sebrae Alagoas e a Prefeitura de Maceió assinaram um convênio no último dia 3, quando José Arthur Botelho, coordenador do Impact Hub, que desenvolveu a Metodologia Salto, participou do ato por meio de videoconferência. Ele destacou como funciona a aplicação da metodologia, que no Nordeste começa agora por Maceió.

“O nosso grande objetivo com essa metodologia é fazer com que o MEI cresça, aumente as vendas e tenha mais conhecimento sobre marketing e vendas”, disse ele na ocasião da assinatura do convênio.

Importante: só serão selecionados os 200 primeiros inscritos com a situação regularizada com relação ao Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) e com a Declaração Anual de Faturamento (DASN-SIMEI). Em Alagoas são mais de 100 mil MEIs ativos, sendo 55 mil deles somente em Maceió e que têm chances de serem selecionados.

Atendimento remoto

Devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o atendimento do Sebrae de forma apenas remota até o dia 14 de maio. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, telegram t.me/sebraealagoas, whatsapp e Telefone 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, instagram @sebraealagoas, twitter @sebraealagoas, facebook /SebraeAlagoas, youtube @sebraealagoas e o linkedIn Sebrae Alagoas.