Brasil

Menino de 2 anos é picado por animal não identificado e morre de causa desconhecida em SC

G1 | 13/09/21 - 16h34 - Atualizado em 13/09/21 - 16h34
Prefeitura de Salete / Reprodução

Um menino de 2 anos de Salete, no Vale do Itajaí, morreu no domingo (12) após ser picado por um animal não identificado. A causa da morte é desconhecida, de acordo com o Hospital Regional Alto Vale, onde a criança ficou internada. O Instituto Geral de Perícias (IGP) investiga o caso para descobrir o que feriu a criança.

Brayan Gabriel Duarte dos Santos apresentou marcas de picada no pescoço, segundo a prefeitura da cidade. A família do garoto percebeu esses ferimentos de sexta (10) para sábado (11). O menino teve uma piora no quadro de saúde e foi encaminhado para o hospital da cidade ainda no sábado.

A secretária de Educação de Salete, Joana Demori, disse que pela gravidade da situação, houve a transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul, na mesma região. A criança morreu no hospital após complicações. O corpo foi levado a Lages, na serra catarinense, onde o Instituto Geral de Perícias faz a investigação. Nascido em dia 17 de junho de 2019, ele era aluno da rede municipal de ensino. A família mora na cidade. A prefeitura publicou uma nota nas redes sociais lamentando a morte de Brayan.

Velório e enterro - O corpo não havia sido liberado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) até 12h desta segunda-feira (13). A expectativa é que a liberação ocorra até o final da tarde. A cerimônia de despedida está programada para a Capela Mortuária de Salete e o enterro, no Cemitério Municipal. A data ainda não está confirmada.