Maceió

Mercado da Produção volta a fechar domingo à tarde e segunda para mutirão

Secom Maceió | 29/01/21 - 19h02
Rafa Chafer / Secom Maceió

O Mercado da Produção, no bairro da Levada, será fechado novamente no domingo (31), a partir das 13h, e na segunda (1º) o dia todo para o mutirão de limpeza e higienização realizado pela Prefeitura de Maceió.

Esses serão os últimos dias da ação no local, que segue o cronograma da Secretaria de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) para beneficiar outros pontos da Capital, como o Mercado do Jacintinho, que fecha na quarta (3).

Será realizada a limpeza do local, recolhimento de entulhos, desobstrução e recuperação de galerias de dejetos, higienização e desinfecção, conscientização e treinamento dos comerciantes e da administração do Mercado quanto ao cumprimento das regras sanitárias, entre outras ações.

Há também um projeto de recuperação dos banheiros, da administração do Mercado e da troca de piso das alas de carnes e frutos do mar. As medidas foram definidas pelo grupo técnico formado pela Semtabes, pelas pastas de Desenvolvimento Sustentável, Infraestrutura, Assistência Social e Iluminação Pública, além do Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19 e a Vigilância Sanitária.