Maceió

Militar reencontra equipe de UPA que salvou sua vida

Assessoria | 11/09/19 - 16h10

O tenente Alex, oficial da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), surpreendeu todos com a solicitação: queria rever a equipe médica que salvou a vida dele. O militar deu entrada na Upa Trapiche, na tarde do dia 28 de agosto, com dispnéia (dificuldade para respirar), com sudorese (suor intenso), visão turva e com sensação de morte. Foi verificado um quadro de hipotensão (pressão extremamente baixa) e hipoglicemia (glicose muito abaixo do normal). Após avaliação médica, foram administrados os medicamentos pertinentes ao quadro, restaurando a saúde do paciente. 
    
O Coordenador Médico, Dr. Jordiran Soares, convocou os profissionais que estavam de plantão no dia do atendimento ao militar. As médicas Larissa Melo, Neuza Sandes e Angélica Feltrin, os enfermeiros Gustavo Silva e Mileyde Cerqueira e a assistente social Viviane Alves, aceitaram rever o paciente. A Coordenadora Administrativa, Aline Almeida e a Coordenadora de Assistência, Caroline Rodrigues, recepcionaram o oficial no dia marcado e promoveram o encontro. 

Na manhã de hoje, dia onze de setembro, equipe médica e paciente se encontraram. Foi indescritível. A emoção tomou conta da unidade. O Tenente Alex levou a família e agradeceu a todos pela manutenção da vida dele. 

“A gratidão é fundamental na vida do ser humano. Eu não poderia deixar de agradecer a essa equipe pelo atendimento técnico e humano que proporcionou a continuidade de minha vida”, disse o oficial. De acordo com Mariana Fragoso, Diretora Geral da UPA Trapiche, a equipe pôde visualizar nesse exemplo surpreendente a força da metodologia de trabalho, que foca na qualidade do atendimento e na segurança do paciente e ver que as ferramentas utilizadas pelo Instituto Saúde e Cidadania, estão funcionando na prática.