Maceió

Militares ajudam gestante e realizam parto no Conjunto Village Campestre II

Redação TNH1 | 03/03/20 - 17h17
Militares da guarnição ajudaram no parto da pequena Edvânia | Divulgação / PM

Militares do Batalhão de Policiamento Montado tiveram um dia diferente nesta terça-feira (3). Durante patrulhamento no conjunto Village Campestre II, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, uma guarnição do RPMon ajudou uma mulher em trabalho de parto e realizou o parto lá mesmo. 

Os Cabos Fernando Júnior e Rodrigues, e o Soldado F. Rodrigues foram os encarregados pelo nascimento da pequena Edvânia. Eles relataram que estavam em patrulhamento na região quando foram abordados por uma senhora muito aflita, informando que a filha estava em trabalho de parto em casa e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência não havia chegado até o momento.  

"Nós nos deparamos com uma situação onde o pai da criança e a avó estavam desnorteados sem saber o que fazer, já que a unidade da SAMU estava demorando a chegar. Assumimos a situação e conseguimos realizar o parto da linda bebê chamada Edvânia. Podemos descrever como uma sensação incrível a de poder ajudar no nascimento de uma vida. Parabéns a toda guarnição que agiu com bravura e que tomou as decisões corretas na hora correta", diz o relatório da PM na ocorrência.  


(Foto: Divulgação / PM)