Maceió

Mirante São Gonçalo, no Farol, passa por obra de revitalização

Secom Maceió | 11/08/20 - 17h26 - Atualizado em 11/08/20 - 17h38
Ascom Semtel

Mais uma obra importante para a qualificação do destino Maceió teve início nesta terça-feira (11). Trata-se da revitalização do Mirante São Gonçalo, localizado no bairro Farol, um dos mais visitados por maceioenses e turistas pela vista panorâmica, de onde é possível avistar o mar, a região portuária, parte do centro histórico e outros atrativos da capital. O projeto, conduzido pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), é desenvolvido com recursos do Ministério do Turismo (Mtur) e tem entrega prevista para novembro deste ano. 

Parada obrigatória de excursões e city tours dos receptivos locais, o Mirante São Gonçalo ganhará uma série de melhorias na estrutura para oferecer maior conforto e interatividade à população e aos milhares de turistas que visitam o local a cada ano. O projeto, que segue o padrão estético dos equipamentos da Prefeitura de Maceió na orla, inclui a revitalização da praça com passeio para pedestre, pergolados em madeira, bancos, quiosque, paisagismo, sinalização para transportes turísticos, piso de tijolos intertravados, nivelamento da calçada para maior acessibilidade, além de pintura de todo o alambrado e um totem Eu Amo Maceió.  

De acordo com o titular da Semtel, Jair Galvão, a intervenção promove não somente a valorização de um espaço de grande importância histórica, cultural e turística para a cidade, mas também eleva a competitividade do destino, que investe na estruturação dos serviços e atrativos para a recuperação da cadeia do turismo pós-pandemia.

“A revitalização de um dos principais mirantes de Maceió, que remete à origem da própria cidade, é mais um passo importante na qualificação e infraestrutura turística do destino. Além do reconhecimento de um espaço histórico presente no imaginário de maceioenses e turistas que visitam a capital, o projeto requalifica o local com melhorias aos equipamentos oferecidos e busca maior interatividade com os usuários, de forma a estimular registros fotográficos que ajudam na divulgação e no posicionamento do destino Maceió nas redes sociais, de forma orgânica”, avaliou o secretário.

Outras ações estruturais e sanitárias desempenhadas pela gestão municipal, como as obras de saneamento e pavimentação no Litoral Norte e a construção dos banheiros da orla também contribuem diretamente para a qualificação do destino e o desenvolvimento do turismo na capital.