Maceió

Moradores bloqueiam Ladeira do Óleo para cobrar abertura de UPA

TNH1 | 10/05/19 - 10h08

Moradores do Jacintinho bloquearam a Ladeira do Óleo, na manhã desta sexta-feira, para cobrar a entrega da Unidade de Pronto Atendimento do bairro.

Eles atearam fogo a objetos, em frente a oficinas na avenida, para fechar o trânsito nos dois sentidos.

Segundo informações do repórter Henrique Pereira, da TV Pajuçara, a população argumenta que a unidade já deveria estar aberta para atendendimento, conforme o prazo que foi estipulado. O protesto se deu nesta manhã por conta de um senhor da Grota do Rafael que passou mal na noite de ontem e teve que ser levado às pressas até a UPA do bairro do Trapiche, morrendo no caminho.   

A entrega da UPA do Jacintinho estava prevista para o segundo semestre do ano passado, mas ainda não foi feita. A Secretaria de Saúde enviou uma nota informando que a unidade ainda está em fase de conclusão das obras e por isso não foi aberta à comunidade. Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece que a obra de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jacintinho, em Maceió, encontra-se em fase de conclusão e a previsão de entrega é o início do segundo semestre deste ano. Ressalta que os moradores do Jacintinho não estão sendo prejudicados, uma vez que o atendimento de urgência para os usuários do bairro e regiões vizinhas continua ocorrendo, normalmente, no Ambulatório 24 Horas João Fireman, que no mês de abril atendeu a 9.924 usuários.