Brasil

Morre vítima de desabamento de obra em SP; dois continuam sob escombros

22/04/16 - 13h11
Reprodução/Agência Brasil

Um operário morreu em desabamento hoje (22), na zona sul de São Paulo, que deixou dois feridas e duas pessoas soterradas. O acidente ocorreu na reforma de uma edificação que funcionava como show room da empresa Cyrela, voltado a visitantes interessados em comprar apartamentos no bairro Itaim Bibi.

De acordo com Milton Roberto Persoli, coordenador da Defesa Civil no município, o colapso no estande de vendas afetou duas colunas que seguravam uma base metálica. Não foi possível identificar o que causou o acidente.

Os bombeiros tentaram reanimar o operário resgatado dos escombros, mas ele morreu no local. Duas vítimas ainda não foram resgatadas. Quatro operários sofreram ferimentos leves, sendo encaminhados para hospitais da região.

A obra está localizada na rua Michel Milan, 107, no bairro Itaim Bibi. Segundo testemunhas, os funcionários trabalhavam, por volta das 9h, na soldagem da estrutura metálica que desabou. A Defesa Civil interditou a área, mas não há risco para imóveis da vizinhança.

“Vamos aguardar o responsável [pela obra] para que possamos fazer um relatório técnico inicial e encaminhar para a subprefeitura, para que ela faça a análise das licenças emitidas, dos projetos elaborados”, informou Persoli.

Para funcionar, o show room deve ter alvará e licença de funcionamento, o que não foi confirmado, até o momento, já que a subprefeitura não funciona hoje, em razão do feriado prolongado. A Polícia Civil está no local, ouvindo os responsáveis e testemunhas.

Em nota, a Cyrela e a ICR Construção Racionais lamentaram o ocorrido. "O estande de vendas estava desativado desde a última quarta-feira. As empresas informam que estão prestando toda assistência às vítimas e suas famílias, bem como estão auxiliando as autoridades na investigação dos fatos".