Polícia

Mortes no Village e prisões perto da Ufal podem ter ligação com morte de policial civil

22/07/16 - 12h04
TNH1

O comandante do Batalhão de Policiamento de Guarda (BPGd), tenente-coronel Bispo, confirmou que a morte de duas pessoas durante a madrugada, no Conjunto Village Campestre, bairro Cidade Universitária, em Maceió, podem ter relação com o assassinato do policial civil José Clerio Vieira, 47 anos.

Também na madrugada, foram presas duas pessoas perto da Ufal, região que foi alvo de buscas das polícias Civil e Militar após a morte do agente.

De acordo com o tenente-coronel, que comanda o policiamento na área, as duas mortes foram cometidas por traficantes como uma forma de punição. “Com certeza, tem ligação com a morte do policial. Foi uma solução entre eles, uma vez que a outra facção criminosa, que disputa o poder naquele local, não gostou do aumento do policiamento que foi reforçado devido ao crime”, explicou o oficial.

Os dois mortos, agora suspeitos de participação no crime contra José Clerio, foram recolhidos e encaminhados para Instituto Médico Legal (IML), onde aguardam identificação e a realização de necropsia. A assessoria de comunicação do IML informou que ainda não há previsão para a confirmação das identidades dos dois mortos.

Mesmo assim, o caso ainda é tratado com cuidado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Investigação

Há duas fortes versões para o crime e, em ambas, há a descrição de que quatro pessoas teriam cometido o crime, usando duas motos.

Na noite de ontem, os repórteres Edmilson Nunes e Rafael Alves, do programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, estiveram no local e apuraram que dois dos suspeitos teriam abandonado uma motocicleta, próximo ao terminal do Village Campestre, e fugido em direção a um matagal.

O relatório do Centro Integrado de Operações da SSP relata uma ocorrência onde um homem, identificado como Luan Rodrigo de Oliveira da Rocha Lins, 23 anos, foi preso, e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido.

O relato dá conta de que os dois teriam abandonado uma moto, uma Yamaha Factor, de cor vermelha e placas NLY-6887, em via pública e fugido para um matagal após avistar uma viatura da Radiopatrulha, próximo a Ufal.

Os dois foram levados à Central de Flagrantes 3 no bairro do Benedito Bentes, onde foram autuados por crime e ato infracional, respectivamente, de receptação de veículo.

Veja matéria da TV Pajuçara:

O TNH1 conversou com o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e com a delegada Rebecca Cordeiro, que assumiu a investigação do caso da morte do policial civil José Clerio Vieira, mas nenhum dos dois confirma a prisão de suspeitos ou que as mortes no Conjunto Village Campestre tenham ligação com o crime.

O caso

José Clerio Vieira foi morto dentro de um ônibus que faz linha no conjunto Village Campestre, na parte alta de Maceió, na noite desta quinta-feira (21). Segundo as primeiras informações colhidas pelo TNH1 e Fique Alerta, quatro bandidos participaram da ação. Dois estavam no ônibus e mais dois estavam em motos, dando apoio. O policial recebeu dois tiros, sendo um na barriga e um na cabeça.

Após o crime, os bandidos levaram a arma do policial e deixaram cair um celular, com uma foto na capa. Ainda não se sabe se o aparelho era do criminoso ou fruto de algum roubo. Eles fugiram logo após em direção ao conjunto Gama Lins.