Maceió

Motorista baleado no Centro de Maceió está em recuperação após cirurgia no tórax

Redação TNH1 | 15/10/21 - 08h16
Itawi Albuquerque / TNH1

Após passar por cirurgia no tórax nessa quinta-feira, 14, o motorista da Prefeitura de Maceió, identificado como Fábio Jonathan da Silva, tem o quadro estável e está em recuperação no Hospital Geral do Estado (HGE). Ele foi baleado após uma suposta discussão de trânsito no Centro da capital

"O Hospital Geral do Estado (HGE) informa que Fábio Jonathan da Silva, 26 anos, permanece em Recuperação Pós Anestésica após procedimento cirúrgico no tórax. O paciente deu entrada na unidade hospitalar às 16h42, vítima de agressão por arma de fogo no Centro de Maceió", informou o boletim médico do hospital na manhã de hoje.

O autor dos disparos seria um policial militar reformado. Ele foi preso em flagrante por policiais do 1º Batalhão e encaminhado à Central de Flagrantes, no bairro Pinheiro. 

Entenda o caso - Fábio foi baleado, após suposta briga de trânsito, na tarde dessa quinta-feira, 14, em um trecho da Rua Dias Cabral, no Centro de Maceió. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o motorista, lotado na Secretaria Municipal de Saúde, sentado em uma calçada e sendo socorrido por populares.

Segundo testemunhas, o policial - que seria sargento da PM - teria sido "fechado" pelo motorista da Prefeitura, quando teve início uma discussão. Instantes depois, Jonathan retornou para o automóvel, quando o militar, então, efetuou dois disparos, atingindo-o na região das costas.

À guarnição do 1º BPM, o sargento disse ter pensado que o motorista retornara para o carro com o objetivo de pegar uma arma de fogo, razão pela qual decidiu atirar.