Maceió

Motorista embriagado é preso após invadir ciclovia na orla de Jatiúca

Redação com Ascom Ronda do Bairro | 09/05/21 - 14h43
Imagem de arquivo meramente ilustrativa | ARQUIVO / TNH1

Agentes do Programa Ronda no Bairro prenderam um homem por embriaguez ao volante na orla de Jatiúca, em Maceió, nesse sábado (08).

A equipe realizava patrulhamento de rotina pela região quando foi informada sobre a suspeita de que um condutor, que vinha fazendo manobras perigosas, aparentava sinais de que havia ingerido bebida alcoólica.

No momento da abordagem, o indivíduo de 37 anos, que conduzia um Citröen C3 cinza, acabou subindo com o veículo pela calçada e parando na ciclovia que fica na orla da Capital. Durante a ação, foi constatado que ele estava aparentemente embriagado.

Os agentes de proximidade então acionaram uma guarnição do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) para que fosse feito o teste do etilômetro. O bafômetro constatou que o motorista estava com 0,98 miligrama de álcool por litro de ar alveolar (mg/L), o que é considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Diante da constatação, o infrator foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde ficou à disposição da Justiça. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dele foi recolhida pelo BPTran e o veículo liberado para um parente habilitado.