Polícia

Motoristas de app: Polícia convoca coletiva para trazer detalhes sobre crimes contra Amanda e Alayne

TNH1 | 16/08/22 - 10h25
Amanda (à esquerda) e Alayne (à direita) foram vítimas de criminosos enquanto trabalhavam como motorista de app

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) agendou uma coletiva de imprensa para o final da manhã desta terça-feira, 16, para trazer detalhes sobre o assassinato da motorista de transporte por aplicativo Amanda Pereira, 27 anos, encontrada morta em Maceió nesta madrugada, e também para apresentar atualizações sobre a investigação do crime contra a também motorista de app Alayne da Silva, 28, que sobreviveu após ser baleada em assalto.

Os delegados Gustavo Xavier, delegado-geral da PCAL, e Rodrigo Sarmento, responsável pelo inquérito da morte de Amanda, vão estar presentes na coletiva e devem divulgar informações que foram apuradas até o momento sobre o crime contra a jovem. Ela desapareceu após aceitar uma corrida de Rio Largo, onde residia, até a cidade de Marechal Deodoro. Porém, a vítima não chegou ao destino e foi localizada sem vida no Benedito Bentes, em Maceió.

A Polícia Civil também informou que novos elementos sobre o inquérito que investiga a tentativa de latrocínio contra Alayne da Silva serão apresentados. A mulher foi sequestrada e teve o carro levado por criminosos enquanto fazia uma corrida no dia 20 de junho deste ano. 

Segundo a assessoria da PCAL, o encontro com a imprensa vai acontecer na sede da Delegacia-geral, no bairro de Jacarecica, e está marcado para ter início às 11h30.