Maceió

Motoristas de ônibus de Maceió vão 'sentir na pele' como é ser ciclista e cadeirante no trânsito

Gilson Monteiro | 13/07/21 - 11h25

Nesta quinta-feira, 15, motoristas de ônibus de Maceió vão passar por uma curiosa qualificação. No melhor estilo "sentindo na pele", os condutores vão ser colocados em bicicletas ergométricas e cadeiras de rodas, enquanto os ônibus trafegam ao seu lado, simulando uma situação real do trânsito. A simulação segue o modelo já feito por empresas no país, mas chamou atenção recentemente depois de um vídeo de uma empresa mexicana fazendo o mesmo teste. As imagens viralizaram nas redes sociais. O resultado da simulação são muitos sustos diante de uma experiência tão real. Confira:

De acordo com o Art. 201 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), condutores de veículos devem respeitar a distância lateral de um metro e cinquenta centímetros (1,5m) ao passar ou ultrapassar um ciclista.

Em Maceió, o treinamento acontece na rua Edilson Lins de Araújo, 500 - na Serraria, a partir das 9h. A qualificação é promovida em parceria pela SMTT, Sest Senat e o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb).