Polícia

Mulher é presa com cerca de 300 kg de maconha em ônibus na BR-101

Redação TNH1 com SSP-AL | 11/11/19 - 14h48 - Atualizado em 26/01/20 - 13h19
Divulgação/SSP-AL

Uma operação integrada entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL), Polícia Militar (PM)e Polícia Rodoviária Federal (PRF-AL), prendeu uma mulher e apreendeu quase 300 quilos de maconha, de acordo com a assessoria da SSP-AL, no município de São Sebastião, interior do Estado. A droga era transportada em malas e estava dentro de um ônibus clandestino que vinha de São Paulo.

A operação faz parte de um conjunto de ações integradas de fiscalização, realizadas pelas forças policiais de segurança, devido à proximidade dos festejos de fim de ano e o consequente aumento no fluxo de ônibus nas rodovias que cortam o estado.

O ônibus foi abordado no km 206 da BR-101, na Unidade Operacional da PRF, localizada no município de São Sebastião. Durante a abordagem no interior do veículo, os agentes da PRF e policiais militares do 3º Batalhão, com o auxílio dos cães farejadores, flagraram o transporte irregular de uma grande quantidade de tabletes de maconha em caixas e malas. Também foi constatado que o veículo não possuía autorização para realizar viagens intermunicipais.

Rosilayne Annila Odilon dos Santos, de 19 anos, foi identificada como responsável pela droga e foi presa. Ela confessou aos policiais que recebeu R$ 5 mil para transportar os entorpecentes de São Paulo a Alagoas. Ela informou ainda que iria até o bairro do Clima Bom, em Maceió.

Ela foi encaminhada junto com a droga para pesagem oficial para a Delegacia Regional de Penedo. Rosilayne será autuada pelo crime de tráfico de drogas.