Maceió

Mulher é resgatada de incêndio em residência, no Jacintinho

TNH1 com TV Pajuçara | 23/09/20 - 08h37 - Atualizado em 23/09/20 - 09h42
Foto: Bruno Protásio / TV Pajuçara

Uma casa pegou fogo na Grota do Moreira, no bairro Jacintinho, em Maceió, na manhã desta quarta-feira (23).

O Corpo de Bombeiros foi acionado e quatro viaturas com 12 militares foram empregados na ocorrência.

Segundo o tenente Freitas, que coordenou a contenção pelo CBM, o fogo começou na cozinha. Um colchão teria caído por cima do fogão, causando o início do incêndio. O fogo não se alastrou para outros cômodos. Os bombeiros estão fazendo o rescaldo para evitar que outros focos de incêndio apareçam. A casa será isolada para que a perícia detalhe o que realmente aconteceu.

O repórter Bruno Protasio, da TV Pajuçara, está no local e conversou moradores. Segundo apuração do jornalista, a dona da casa precisou ser socorrida. O fogo teria iniciado por volta das 7h. Os bombeiros conseguiram conter as chamas, mas há muita fumaça no local ainda.  

A dona da residência foi levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra. De acordo com o HGE, Maria José Franco Lopes, 65 anos, sofreu lesões na face e membros superiores. Ela está em atendimento no Centro de Tratamento de Queimados e o estado de saúde é estável. O filho dela, um menino de 9 anos, também sofreu lesões nos membros superiores e está em atendimento no Centro de Tratamento de Queimados. O quadro de saúde dele também é considerado estável.