Maceió

Mutirão da Justiça Itinerante fará atendimento na Central do Morador, que dá apoio para realocação da área de resguardo

Assessoria | 30/12/19 - 16h39 - Atualizado em 30/12/19 - 17h06

A Justiça Itinerante inicia, na Central do Morador, nos dias 2 e 3 de janeiro, o atendimento de moradores da área de resguardo e encosta identificados pela Secretaria Municipal de Habitação com pendências cadastrais. Como informado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), o objetivo da ação é resolver pendências documentais e questões judiciais de pequena complexidade. O atendimento ocorrerá das 8h às 13h30.

A Central do Morador é a estrutura montada pela Braskem para tratar de compensação financeira e apoio à realocação e desocupação dos imóveis localizados na área de resguardo em torno dos 15 poços de sal nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, em Maceió. A estrutura foi montada no Ginásio do Sesi, no Trapiche da Barra, e no local o morador tem acesso ainda a todos os serviços que auxiliam a sua remoção da área de resguardo. 

O morador tem acesso aos serviços de imobiliária, empresa de mudança, guarda-volume, cuidado de animais, bancos e apoio psicológico. Eles são oferecidos gratuitamente para apoiar as pessoas na mudança provisória e definitiva. 

Veja abaixo os detalhes de cada serviço:

Bancos - Abertura de conta corrente de forma fácil e rápida

Imobiliárias - Apoio na procura do imóvel provisório e também do definitivo

Serviços de Mudança - Apoio completo na mudança, com embalagem e transporte dos pertences

Guarda-Móveis - Serviço de guarda-móveis para os pertences 

Acomodação de Animais - Estadia para animais de estimação

Apoio Psicológico - Serviço com profissionais especializados

Além desses serviços, a Secretaria de Municipal de Assistência Social (Semas) disponibilizou assistentes sociais para apoio à população e apoio à inscrição e atualização do Cadastro Único (CadÚnico).

Para ir até a Central, o morador pode utilizar os serviços de vans gratuitas que saem de meia em meia hora, das 7h30 às 18h, de três endereços diferentes: Posto de Atendimento e Informação do Pinheiro na rua Coronel Aurélio Mousinho, 16 (antiga Rua Djalma Barreto de Menezes); na Associação dos Moradores e Amigos de Bebedouro e no Estacionamento da Casa de Repouso Ulisses Pernambucano, no Mutange. As vans voltam da Central para os pontos de partida das 8h30 às 19h. Nos dias 2 e 3, o serviço de vans será intensificado e os locais de saída adicionais serão informados.

Outras informações sobre os serviços disponíveis no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação podem ser conferidos no site www.braskem.com/alagoas, no Posto de Atendimento e Informação do Pinheiro ou pelo telefone 0800-006-3029, que recebe ligações gratuitas também de celulares.

Central do Morador – Ginásio do Sesi, Trapiche da Barra. Avenida Siqueira Campos, 1.900.