Maceió

NAPD suspende atendimento presencial a partir desta terça-feira (9) devido à fase laranja

Ascom Seades | 09/03/21 - 17h49

Devido à fase laranja em que se encontra a região metropolitana do estado, o serviço presencial do Núcleo de Atendimento à Pessoa com Deficiência (NAPD) está suspenso a partir desta terça-feira (9). O retorno ocorrerá somente quando Maceió voltar à fase azul. A Carteira de Passe Livre Intermunicipal e do Cartão do Idoso continuam válidos para os documentos com data vencida a partir de março de 2020.  

O NAPD, setor da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), responsável pela emissão desses documentos, estava funcionando para novos cadastros desde o final de outubro de 2020. A decisão resulta da tentativa de contribuir para a diminuição do contágio da COVID-19.

A Portaria Conjunta nº 117, de 23 de junho de 2020 - da Seades e da Agência de Regulação de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) - garante a continuidade de acesso gratuito aos veículos de passageiros, mesmo para documentos com data vencida, até 60 dias após a normalização das atividades dos órgãos públicos estaduais.