Maceió

Nascente do Sol: Rui Palmeira acompanha pavimentação

20/04/16 - 12h07

O prédio da Escola Municipal Pompeu Sarmento, no Barro Duro, está recebendo reforma total. No local, os serviços estão bastante avançados e a mudança na estrutura é visível.

A unidade foi vistoriada pelo prefeito Rui Palmeira, na manhã desta quarta-feira (20).aApós visitar a unidade de ensino recém-reformada no Benedito Bentes, o prefeito Rui Palmeira visitou as obras no Conjunto Nascente do Sol, no mesmo bairro.

A localidade está recebendo pavimentação e nova iluminação da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) e Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).

O conjunto existe há mais de 20 anos, mas é a primeira vez que recebe ações de urbanização como estas. A obra é executada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). No total, serão 9.550 metros quadrados de asfalto.

As obras de urbanização seguem com máquinas e equipes trabalhando. “Estamos com serviços como terraplanagem, colocação de meio-fio, linha d’água  e pavimentação. Inicialmente, estamos pavimentando seis ruas onde a drenagem já existia, mas levaremos drenagem e pavimentação asfáltica a outras vias do conjunto. Tudo isso, com recursos próprios. A Prefeitura está devolvendo o imposto pago pelo maceioense na forma de melhorias não só em infraestrutura, mas em áreas como saúde, assistência e educação”, destacou Roberto Fernandes, secretário municipal de Infraestrutura.

“Há muito tempo os moradores esperavam pelo momento em que teriam sua rua pavimentada. Estamos chegando com o asfalto das vias, com a nova iluminação e, certamente, deixaremos o Nascente do Sol com outra realidade. Somente aqui no Benedito Bentes, estamos trabalhando no 1º de Junho, no Benício Mendes, já iniciamos o Parque das Américas com mais de 40 ruas drenadas e pavimentadas e vamos chegar ao Conjunto Carminha”, disse o prefeito.

O lanterneiro Djalma Oliveira é morador do conjunto há 10 anos. Na passagem do prefeito pela rua onde mora, Djalma agradeceu as intervenções. “Para nós essas obras são muito importantes. Morar aqui vai ficar muito melhor porque a poeira e a lama vão acabar. Vai mudar tudo, valorizar o conjunto e facilitar a travessia de pedestres e a passagem dos carros”, disse o morador.