Maceió

Nova etapa de vacinação em Maceió é marcada por grande procura e engarrafamento

Redação TNH1 | 01/03/21 - 11h58
Foto: Assessoria

Maceió iniciou nesta segunda-feira, dia 1º de março, mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19. Desta vez, estão sendo vacinados idosos a partir de 79 anos. 

O início da vacinação foi marcado por lotação em praticamente todos os postos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), além de engarrafamento no Estacionamento de jaraguá, único que oferta a vacina em drive thru.  A imunização vai ocorrer das 10h às 16h.

Foto: Hélio Goes / Rádio Pajuçara FM

Uma novidade nesta etapa é a criação de um novo ponto de vacinação. Além do Maceió Shopping, em Mangabeiras, Pátío Maceió, no Benedito Bentes, e Estacionamento do Jaraguá, idosos poderão se vacinar também no Papódromo, no Vergel do Lago.

A ampliação da imunização acontece depois de a capital receber mais 7.200 doses da vacina Astrazeneca e 2.620 da Coronavac.

Foto: Hélio Góes / Rádio Pajuçara FM

Os usuários devem apresentar um documento com foto e CPF para receber a aplicação da dose da vacina. Maceió conta com cerca de 7.752 idosos, a partir de 79 anos, que deverão ser imunizados em sua totalidade.

Ao término dessa etapa, a SMS pretende estender a vacinação para novos grupos. 

Cadastro dos acamados

Os idosos acamados que têm 79 anos ou mais já podem realizar, desde o último dia 25, o cadastro para recebimento da vacinação em casa. O cadastramento está ocorrendo das 8h às 17h, por meio do telefone 3312-5589 e do e-mail acamados79mais@sms.maceio.al.gov.br.