Maceió
Com 54 pacientes internados, Santa Casa de Maceió fecha emergência para casos de Covid-19
Após quase um mês internado, Dom Antônio Muniz recebe alta médica em Maceió
Alagoas
Empresários propõem redução de horário nos shoppings, bares e restaurantes de Maceió
Braskem e Prefeitura de Maceió realizam mais um mutirão de limpeza nos bairros
“Temos que equilibrar a preservação da vida e dos empregos", afirma secretário de Turismo.
Hospital Arthur Ramos atinge 100% de ocupação dos leitos de UTI para covid
Covid-19: Alagoas tem mais 12 óbitos e soma 133.220 casos da doença
Mestre Pancho, Patrimônio Vivo de Alagoas, morre vítima de Covid-19
É falsa mensagem que diz que o Governo de Alagoas quer reduzir salários de servidores
Municípios de AL podem solicitar o agendamento para retirada da nova remessa de doses da CoronaVac
Em ano de pandemia, crimes cibernéticos disparam 65% em Alagoas
Nordeste
Nova remessa com 102 mil doses de vacina contra a Covid-19 desembarca em Pernambuco
Avião com doses da vacina da Covid-19 bate em jumento que estava em pista de aeródromo da Bahia
Bebê engasgada é socorrida por policial militar em Fortaleza; vídeo
Fortaleza confirma mais de 5 mil casos de Covid-19 em uma semana e atinge maior número de 2021
Cuidadora e idosa são mortas dentro de apartamento em Fortaleza
Morre ambulante Barruada, famoso por pedir fim de doações após ganhar 'o suficiente'
Polícia
Polícia prende homem e apreende adolescente suspeitos de homicídio em Pilar
OAB vai acompanhar investigação sobre policial civil morto durante tiroteio em Riacho Doce
Homem é executado com 10 tiros no bairro de Guaxuma
Tiros, socos e chutes: vídeo mostra truculência de PMs durante abordagem em Piaçabuçu
Passageiro de transporte por app é preso com mais de 1 kg de droga no Litoral Norte de Maceió
Gente Famosa
Ex-apresentador de programa infantil revela que saía do trabalho para ir a prostíbulo
Sem novela, Larissa Manoela deve virar jurada no The Voice Kids
Televisão
Após deixar BBB, Lumena fica chocada ao descobrir recorde de rejeição de Karol Conká
LeBron James coloca à venda mansão equivalente a mais de R$ 115 milhões
‘Eu venci’, comemora Carlos Alberto de Nóbrega após Covid-19
Netflix confirma 2ª temporada da série brasileira Cidade Invisível
Após assinar a ordem de serviço para obras no Clima Bom, no último dia 21, o prefeito Rui Palmeira autorizou, na manhã desta quarta-feira (12), as obras de infraestrutura no bairro Santa Lúcia, também na parte alta da cidade. O bairro será beneficiado com pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário em mais de 30 ruas.
Os trabalhos na região fazem parte do Programa Nova Maceió, que tem o objetivo de levar pavimentação e drenagem para mais de 400 ruas da capital, mais de 40 mil metros de rede de drenagem pluvial e mais de 100 mil metros de rede coletora de esgoto.
Esse grande reforço na infraestrura da cidade já tem trazido resultados para quem mais depende da ação do poder público. É o que caso do aposentado Ivo Cordeiro, morador há mais de 30 anos na região da Santa Lúcia. Ele conta que estava para vender a casa, mas desistiu por causa das obras que serão executadas, após a assinatura da ordem de serviços pelo prefeito Rui Palmeira.
“A gente tem um problema muito sério quando começa a chover forte aqui na Rua Itararé, a água entra nas nossas casas e estraga nossos móveis. As ruas também tinham muitos buracos. Agora com essa autorização dos serviços de drenagem e pavimentação, a gente tem a esperança de uma vida mais tranquila”, afirmou.
Na cerimônia de assinatura da ordem de serviço, o prefeito Rui Palmeira citou o empenho em buscar recursos para investir na região, melhorando não só a vida do senhor Ivo, mas de todos os moradores do bairro. “A Prefeitura começou lá trás esse trabalho, buscando recursos e financiamento. Começaremos aqui pela região do Aeroclube. São obras de drenagem, pavimentação e esgotamento sanitário, iluminação em LED. Após o esgotamento sanitário, mais de seis mil casas deixarão de jogar esgoto nas ruas, situação causadora de doenças, sobretudo, para as crianças”, destacou o prefeito.
De acordo com o prefeito Rui Palmeira, após o Carnaval, serão assinadas as ordem de serviços para obras no Cidade Universitária e no Litoral Norte.
Somente para o Santa Lúcia estão sendo investidos mais de R$ 27 milhões para executar aproximadamente 101 mil metros quadrados de pavimento asfáltico, 5.500 metros de drenagem, quase 31 mil metros de saneamento, 6.185 ligações domiciliares de esgoto e mais de 34 mil metros quadrados de calçadas.
O vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Marcelo Palmeira, lembrou que essa obra faz parte dos grandes pacotes de investimentos do Nova Maceió. “É uma obra importantíssima de saúde pública. Percorremos a cidade nos últimos meses, ainda tem muita coisa para ser executada. Com certeza, teremos muitas entregas até o fim do ano”, lembrou.
Para o secretário municipal de Infraestrutura, Mac Lira , os investimentos em saneamento geram amplos benefícios para a cidade. “A Prefeitura entende que investir em saneamento é economizar em saúde pública. Os investimentos em obras de infraestrutura executadas em toda a cidade, sobretudo, nas regiões mais carentes representam uma outra perspectiva. A longo e médio prazos, as pessoas vão perceber a melhora na qualidade de vida”, enfatizou o secretário.
A líder comunitária Maria Pau Ferro, moradora do bairro há 21 anos, expressou o sentimento de todos os moradores. “Estou emocionada. O prefeito Rui Palmeira mostra que tem compromisso com a nossa comunidade. Hoje, eu me sinto umas das lideranças comunitárias mais realizadas. O prefeito vai ficar na história desse bairro. A população sabe que tem um gestor que promete e cumpre”, disse.