Maceió

Nova Maceió: prefeito autoriza obras no Tabuleiro do Martins

Secom Maceió | 17/02/20 - 15h15

O prefeito Rui Palmeira autorizou, nesta segunda-feira (17), as obras pavimentação, construção de redes de drenagem de águas pluviais e de esgotamento sanitário em ruas do Tabuleiro do Martins. As intervenções serão executadas pelo Programa Revitaliza Maceió, que faz parte do Nova Maceió, com recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Os trabalhos tiveram início imediato, após assinatura da ordem de serviço. Serão investidos, aproximadamente, R$ 24 milhões.

Para Alberto Peixoto, líder comunitário do Tabuleiro do Martins, o anúncio das obras foi uma ótima forma de começar a semana, já a região está em festa.  Ele comemorou a assinatura da ordem de serviço: “É com muita alegria que a comunidade recebe essas obras. Antes, era poeira, lama e buraco. Agora, nossa qualidade de vida vai melhorar com mais segurança. Isso valoriza nossas casas, nossos comércios. Vai melhorar bastante”, garantiu.

“O foco do Nova Maceió é a parte alta da cidade. Chegamos com obras necessárias, incluindo, saneamento básico. Hoje, nessa região, o esgoto vai para a rua, mas quando as obras estiverem concluídas, essa realidade vai mudar. Todas essas ações são para melhorar a qualidade de vida da população”, garantiu o prefeito Rui Palmeira.

Trinta e uma ruas do Tabuleiro receberão mais de 27 mil metros de redes para esgotamento sanitário, 5.473 ligações domiciliares, quase quatro mil metros de drenagem. Também serão executados aproximadamente 64 mil metros quadrados de pavimentação e mais de 22 mil metros quadrados de calçadas.

O vice-prefeito, Marcelo Palmeira, lembrou outras ordens de serviço assinadas este mês. "Na semana passada estivemos na Santa Lúcia; na semana anterior fomos ao Clima Bom. Sempre levando obras importantes do Nova Maceió, para beneficiar a população com esgotamento sanitário, pavimentação e drenagem de inúmeras ruas da cidade”, disse.“Esta é uma ordem de serviço em um bairro muito importante e emblemático. Todo inverno a comunidade do Tabuleiro do Martins sofria com alagamentos, prejudicando, inclusive, o funcionamento do Instituto Médico Legal (IML). O prefeito correu atrás desses investimentos desde 2014. Hoje, todos os recursos foram investidos nas áreas que mais precisam. Com obras extremamente importantes, inclusive saneamento. Afinal, esgotamento sanitário é saúde”, declarou o secretário municipal de Infraestrutura, Mac Lira.

Morador do Tabuleiro há 15 anos, Pedro Ribeiro acompanhou a assinatura da ordem de serviço, que aconteceu na Rua Luiz Avelino Pereira, onde fica o IML. “A partir de agora é só coisa boa. Com certeza, essas obras vão melhorar 100% a vida da gente”, comemorou.