Maceió

Nova Maceió revitaliza sinalização na Jatiúca e Santa Amélia

Secom Maceió | 04/02/20 - 20h03
Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), segue com os serviços de requalificação da sinalização. Nessa segunda-feira (03), as equipes do órgão estiveram nos bairros da Jatiúca e Santa Amélia, implantando faixas de pedestres e instalando novas sinalizações verticais.

A Avenida Empresário Carlos da Silva Nogueira, na Jatiúca, foi contemplada com a pintura de faixas tracejadas e zebradas ao longo da pista. No local, ainda foram implantadas faixas de pedestres e novos tachões refletivos, que servem para alertar os condutores sobre a necessidade de reduzir a velocidade para evitar a ocorrência de acidentes. Além disso, a Avenida Empresário Carlos da Silva Nogueira também recebeu novas placas de trânsito de pare e estruturas que indicam o sentido de direção e a proibição de conversão à direita.

Já na parte alta da capital, a Avenida Jorge Montenegro Barros, na Santa Amélia, teve a sinalização vertical revitalizada. As placas que estavam deterioradas ou danificadas pela ação do tempo foram substituídas. Esse importante corredor de transportes já recebeu 54 novas placas de trânsito em toda sua extensão no ano de 2019, além de ser beneficiada com o serviço de requalificação de sete novas faixas de travessia de pedestres e a pintura de outras seis lombadas.

“Os trabalhos do Programa Nova Maceió chegaram aos bairros da Jatiúca e Santa Amélia. As novas sinalizações ordenam o fluxo de veículos e orientaram os condutores que diariamente transitam pelas partes baixa e alta da capital. A Prefeitura de Maceió seguirá trabalhando nas comunidades para que todos os maceioenses usufruam dos benefícios de se ter uma via com uma sinalização de qualidade”, contou superintendente da pasta de Transportes e Trânsito de Maceió, Antônio Moura.

O cidadão que perceber a necessidade de melhoria ou implantação de nova sinalização em sua comunidade possui duas opções presenciais para realizar a solicitação do serviço: a sede da SMTT ou a SMTT da Central Já! do Shopping Parque. Ao comparecer a um desses locais, o interessado apresenta a solicitação, informando o endereço e um ponto de referência do local que precisa de melhoria na sinalização. Feito isso, o atendente abre um protocolo e encaminha a solicitação para o setor responsável.

Na sede, o horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Na unidade descentralizada da Central Já! Shopping Parque, na Cruz das Almas, o atendimento começa às 8h e vai até às 17h, também de segunda a sexta-feira.