Maceió

Novo calendário de vacinação é anunciado pela Prefeitura de Maceió; veja grupos

Secom Maceió | 11/05/21 - 07h43
Secom Maceió

O prefeito JHC anunciou mais uma ampliação na vacinação contra a covid-19 em Maceió. Nesta terça-feira (11), começam a ser vacinadas as pessoas com deficiência permanente a partir dos 40 anos. Já na quarta-feira (12), inicia a imunização de trabalhadores da educação básica que têm 55 anos ou mais.

Estão inseridas nesta etapa as pessoas com deficiência permanente física, mental, intelectual ou sensorial, incluindo portadores de doenças raras e que causam deficiências intelectuais e/ou motoras e cognitivas. Confira a lista com exemplo das deficiências.

Para se vacinar é necessário apresentar documento com foto e CPF, original e cópia de Comprovante de Residência e algum documento que comprove a condição, como o laudo médico que indique a deficiência; cartões de gratuidade no transporte público; documento que indique se tratar de pessoa com deficiência; comprovante de recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC); documento comprobatório de vinculação a Centros de Reabilitação e/ou Unidades Especializadas no atendimento às pessoas com deficiência.

Nos casos de deficiência física aparente ou visível que causem limitações, não será obrigatório a apresentação do documento comprobatório.

Já os profissionais da Educação Básica, ou seja, qualquer trabalhador de escolas públicas e privadas, precisam apresentar o contracheque do último mês ou a declaração de vínculo da instituição de ensino, além do documento com foto e CPF e comprovante de residência (original e cópia).

Onde se vacinar?

Os maceioenses podem procurar, das 9h às 16h, um dos seguintes pontos de vacinação: o drive-thru do Estacionamento do Jaraguá, o drive-thru da Justiça Federal (Serraria), e os pontos fixos do Papódromo (Vergel do Lago), Shopping Maceió (Mangabeiras), Shopping Pátio (Cidade Universitária), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), terminal do Osman Loureiro e área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).

Toda a documentação necessária e outras informações estão disponíveis no site http://vacina.maceio.al.gov.br/