Maceió

Novos pontos de vacinação em Maceió são exclusivos para agendamento; veja locais

TNH1 com informações da Secom Maceió | 26/05/21 - 07h49 - Atualizado em 26/05/21 - 07h55
Rafaela Chafer/Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió anunciou seis novos pontos de vacinação que irão funcionar exclusivamente, a partir desta quarta-feira (26), para os usuários que agendarem a aplicação do imunizante. Dois novos locais devem ser divulgados até sexta-feira (28).

A capital havia lançado ontem o site para agendamento da vacinação, visando otimizar o fluxo nos pontos da cidade. Ele pode ser feito por meio do site agendavacina.maceio.al.gov.br com horários disponíveis já para hoje. Saiba mais no final da matéria.

Os pontos disponibilizados são: Centro de Saúde Doutor Hamilton Falcão (Benedito Bentes), II Centro de Saúde na Praça da Maravilha (Poço), Unidade de Saúde da Família Durval Cortez (Prado), Unidade de Saúde da Família José Maria (Barro Duro), Unidade de Saúde Tereza Barbosa (Eustáquio Gomes), e Unidade de Saúde Antônio de Pádua (Jardim Petrópolis II). O horário será de 10h às 16h.

Serão ofertadas vagas limitadas por dia para agendamento, mas para aqueles que não podem ou não querem agendar, a Prefeitura continuará com o atendimento da demanda espontânea nos oito pontos já existentes. 

Os pontos fixos antigos (shoppings Maceió e Pátio, Papódromo, Ginásio Arivaldo Maia, Praça Padre Cícero e Terminal do Osman Loureiro) irão atender tanto por agendamento, numa estação exclusiva, e também às demandas espontâneas. Já os drive-thrus atenderão apenas demanda espontânea.

Além da divulgação dos novos locais, a Prefeitura confirmou a retomada da vacinação da segunda dose da Coronavac.

Como agendar

Para fazer o agendamento, inicialmente é preciso acessar o site vacina.maceio.al.gov.br e clicar em “Agendar”. Você será direcionado para o site de cadastramento e deve clicar em “Cadastrar”. Também é possível acessar direto o site agendavacina.maceio.al.gov.br.

Selecione o seu grupo e, em seguida, anexe os documentos exigidos. Caso seja de um grupo com comorbidade, por exemplo, será necessário anexar exames de saúde e comprovante de residência. Se for público em geral, basta anexar o comprovante de residência de Maceió.

Depois, é preciso preencher um formulário de cadastro com nome, CPF, cartão SUS (se possuir), telefone, endereço e outros dados. Também será pedido um e-mail e uma senha. É importante anotar esses dados em local seguro para não esquecer.

Após o cadastramento, é só entrar no sistema usando número de CPF e a senha que você mesmo criou e marcar dia, hora e local para se vacinar.

“A Prefeitura de Maceió criou esse sistema para que as pessoas possam escolher o dia, o horário e o local onde querem se vacinar, de forma prática e que irá agilizar a imunização de toda a população”, afirmou o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura.

A página conta também com informações sobre todos os grupos prioritários definidos no Plano Nacional de Imunização pelo Ministério da Saúde, além de um atendimento on-line para que a população possa tirar dúvidas relacionadas ao agendamento e pontos de vacinação da capital.