Mercado de Trabalho

Número de vagas de estágio podem chegar a 450 até março em Alagoas

08/02/17 - 10h26 - Atualizado em 08/02/17 - 10h27

O Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) prevê a abertura de 450 vagas de estágio no Estado até o final de março. O bom número se dá em função da sazonalidade, momento em que vencem muitos contratos por conta da formatura de estudantes, efetivação de estagiários ou vencimento de contratos (que podem ser de no máximo dois anos na mesma organização).

Segundo Fabiana Nobre Porto, supervisora do Ciee Maceió, haverá oportunidades para alunos de todos os cursos, mas a maior concentração ficará com administração de empresas, contabilidade e ensino médio.

Para concorrer às vagas, é necessário que o jovem esteja cadastrado no Ciee, o que pode ser feito gratuitamente pelo site www.ciee.org.br, ou no posto de atendimento do Ciee mais próximo.

Aqueles que já estão inscritos devem observar se as informações que constam no seu perfil estão atualizadas, pois o avanço em um semestre no curso de graduação pode ser decisivo para o encaminhamento ao desejado processo seletivo, por exemplo. “Além disso, um número de telefone digitado erradamente pode impedir que os recrutadores do Ciee entrem em contato com o candidato na hora da convocação”, explica a supervisora.