Maceió

Obra da Casal na Assis Chateaubriand deve ser concluída na próxima semana

Ascom Casal | 17/02/21 - 15h40

A previsão da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para concluir uma obra no coletor tronco de esgoto que passa pela Avenida Assis Chateaubriand, no bairro Prado, em Maceió, é sexta-feira (26) da próxima semana. Até essa data, o tráfego de veículos deverá ser liberado no trecho que está interditado para realização do serviço.

A intervenção foi necessária para recuperar danos na tubulação, que é responsável por conduzir o efluente de toda a parte baixa da cidade até o emissário submarino. São, portanto, mais de 10 bairros cuja coleta de esgoto depende dessa estrutura.

Com o fim da obra, segundo técnicos da Companhia, haverá uma melhoria no fluxo do efluente, contribuindo para a eficiência operacional do sistema. O afundamento do asfalto nesse trecho, que tinha relação com o dano na tubulação, também será corrigido.

Ainda segundo a Casal, que executa o serviço com apoio da LEF Construções, como a escavação tem mais de cinco metros de profundidade, cerca de 30 metros de extensão e o coletor de esgoto em concreto armado possui diâmetro de 1.200 milímetros, o trabalho é considerado complexo.

Logo que o trecho da via for liberado, os condutores que passarem por ele vão notar a ausência da camada final de asfalto. Isso ocorre porque, após a vala receber o reaterro e a brita, é necessário aguardar mais alguns dias para que haja a acomodação do solo e, somente após isso, aplicar o asfalto definitivo.