Maceió

Obras na Avenida Deputado José Lages seguem nesta quarta-feira

Secom Maceió | 02/10/19 - 16h16
Recapeamento da avenida Deputado José Lages | Átila Vieira / Secom Maceió

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) continuam, nesta quarta-feira (02), os trabalhos de recuperação do asfalto da Avenida Deputado José Lages, na Ponta Verde. A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) fará o ordenamento do trânsito durante as obras no corredor de transporte. As obras fazem do Programa Nova Maceió.

Desta vez, o serviço será executado em dois trechos da via: até o Palato, onde será colocado o asfalto retirado ontem, e depois do supermercado, quando as máquinas farão a fresagem para a retirada do pavimento antigo. “Após a conclusão da obra, faremos a sinalização nessa via que é um importante corredor de ônibus da cidade. Além disso, também faremos outras intervenções para melhorar o fluxo de veículos da região”, disse o secretário de Infraestrutura, Mac Lira.

A obra vai recuperar uma extensão de 16.200 metros, um percurso 1,3 quilômetro, e deve durar 15 dias úteis, já que só pode ser realizada à noite, quando o fluxo de veículos é menor. “Precisamos contar com a colaboração dos moradores, que não devem deixar seus carros estacionados na via”, ressaltou o gestor.

Nova Maceió

Em agosto, a Prefeitura de Maceió lançou o Programa Nova Maceió, que levará obras de infraestrutura para mais de 400 ruas da capital. Gerenciado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), o programa tem como meta pavimentar e recapear mais de 400 mil metros quadrados de vias, construir mais de 40 mil metros de redes de drenagem de águas pluviais e mais de 100 mil metros de redes coletoras de esgoto.