Maceió

Oito dias após se mudar, homem tem casa arrombada no Farol

24/04/16 - 09h04
TNH1

Duas casas antigas abandonadas ao lado de uma residência mobiliada e repleta de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos parece o cenário perfeito para a ação de ladrões. E, na madrugada deste domingo (24), foi o que ocorreu.

Há oito dias morando no imóvel alugado, no bairro do Farol, Wilker da Costa foi surpreendido nesta manhã ao chegar do trabalho e ver toda a casa revirada, além de perceber a falta de diversos objetos.

Ele conta que chegou em casa por volta de 4h30, depois de trabalhar toda a noite em uma festa, e percebeu o forro de gesso do banheiro destruído. Acima do forro, o telhado estava sem algumas telhas, retiradas pelos ladrões para facilitar a entrada no imóvel.

Wilker relata que percebeu uma movimentação suspeita ainda dentro de casa e chamou a Polícia Militar. Após vasculhar as duas casas abandonadas, que ficam ao lado, a PM encontrou um dos suspeitos com o cadeado do imóvel arrombado no bolso.

O homem foi preso e levado à Central de Flagrantes, no mesmo bairro. Seu nome não foi divulgado pela polícia. Outro suspeito teria conseguido fugir com os objetos furtados.

"Casa limpa"

Segundo o morador, ele teve roubados ventiladores, aparelho de dvd, home theater, micro-ondas, cafeteira, liquidificador e até peças de roupa e sapatos. “Não é a primeira vez. O antigo inquilino também já passou por essa situação de arrombamento. Agora, vou ver com a proprietária uma solução”, afirmou.

Neste domingo de manhã, após suspeitar novamente de uma movimentação suspeita, Wilker chamou mais uma vez a PM, que fez buscas nas casas abandonadas, mas ninguém foi localizado.

A PM orientou o morador a reforçar a segurança do imóvel, mas admitiu que os arrombamentos devem continuar ocorrendo por conta da vulnerabilidade do local.

Oito dias após se mudar, homem tem casa arrombada no Farol
Oito dias após se mudar, homem tem casa arrombada no Farol