Esporte

Olimpíadas terão camas de papelão que evitam sexo entre os atletas

UOL | 16/07/21 - 12h06
Os móveis foram projetados especificamente para o sono de uma pessoa e não suportariam um peso maior que o indicado | Foto: Divulgação / Olimpíadas Tokyo 2020

Na luta contra a disseminação do novo Coronavírus durante as Olimpíadas, a organização adotou uma medida curiosa: 18 mil camas de papelão estão instaladas nos quartos da vila olímpica. Os móveis foram projetados especificamente para o sono de uma pessoa e não suportariam um peso maior que o indicado - como aconteceria no caso de relações sexuais entre atletas. A informação é da publicação espanhola "As".

No último dia 14 de junho, a organização dos Jogos Olímpicos anunciou que vai distribuir 150 mil camisinhas durante as Olimpíadas. No entanto, os organizadores pediram aos atletas para que levem os preservativos para casa e não utilizem na vila olímpica.

Outra medida adotada pela organização contra a proliferação do Coronavírus foi a ausência de público durante as competições. A decisão foi anunciada no último dia 8, a partir de um decreto que colocou um novo período de estado de emergência em Tóquio diante do crescimento do número de casos de covid-19.

Além de ser útil para evitar relações sexuais, o papelão utilizado nas camas é reciclável, em coerência com o compromisso do Japão de garantir Jogos Olímpicos sustentáveis para o meio ambiente.