Maceió

Ônibus da vacina estará na Chã da Jaqueira nesta quarta-feira (14)

Secom Maceió | 13/07/21 - 18h15 - Atualizado em 13/07/21 - 18h17
Secom Maceió

O Ônibus da Vacina volta a funcionar nesta quarta-feira (14), com oferta da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para gestantes, puérperas e pessoas com 37 anos ou mais. A unidade móvel estará estacionada próxima ao Depósito Central, na via principal Dois da Chã da Jaqueira, vizinho à igreja católica. Confira aqui a localização.

Para se vacinar é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). Além destes documentos, as gestantes deverão apresentar comprovante de estado gestacional, que pode ser feito com o Cartão de Acompanhamento da Gestante/Pré-natal e a prescrição médica. As puérperas devem apresentar documentos de identificação, CPF, comprovante de residência e a declaração ou certidão de nascimento da criança.

O ônibus é fruto de uma parceria da Prefeitura de Maceió com a Cruz Vermelha e apoio financeiro da Mercedes-Benz e do Governo da Alemanha. Maceió foi a primeira cidade da América Latina a receber o veículo, que foi criado com o intuito de acelerar a imunização contra a Covid-19 nas localidades por onde passar.