Maceió

Online: Prefeitura capacita mais de 100 agentes de viagem de São Paulo

Secom Maceió | 03/06/20 - 12h59
Os principais atrativos do destino foram apresentados durante a capacitação | Foto: Reprodução

A agenda de ações promocionais para divulgação do destino Maceió para o período pós-pandemia segue firme. Nesta terça-feira (02), a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), em parceria com a Luck Receptivo e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH/AL), realizou uma capacitação online para mais de 100 agentes de viagens de São Paulo. O encontro virtual foi mediado pelo representante da Orinter Tour & Travel, Daniel Firmino.

Considerada uma das principais operadoras de viagens domésticas do País, a Orinter Tour & Travel promoveu o encontro para planejar as vendas do destino e atualizar os agentes de viagens da operadora sobre os atrativos do destino Maceió e as principais medidas de segurança adotadas pela capital após o período de isolamento social. 

A apresentação da capital alagoana ficou por conta do gestor da Semtel, Jair Galvão, que destacou os diferenciais do destino, as ações promocionais e estratégias que estão sendo executadas pela pasta para a retomada do turismo. Além disso, o secretário também divulgou a construção do Protocolo Experimente Maceió – um conjunto de medidas de segurança sanitária da gestão municipal que vai nortear o funcionamento das atividades turísticas no pós-pandemia –  e as medidas adotadas pela prefeitura para conter a propagação do coronavírus.

“Neste momento em que consolidamos o Protocolo Experimente Maceió e que as discussões da retomada do turismo da capital começam a ser intensificadas, é fundamental manter o diálogo e as agendas de capacitação com os parceiros comerciais e agentes de viagens. Na última semana, realizamos uma capacitação com o mercado peruano e nesta semana com o mercado paulista, mercados emissores importantes para Maceió. Enquanto as atividades não retomam, vamos atualizar esses parceiros sobre as nossas ações promocionais e de segurança sanitária, como a plataforma Maceió Até Você, o atendimento prestado ao turista e o nosso protocolo sanitário, que desponta como  mais um diferencial competitivo frente a outros destinos brasileiros”, destacou Jair Galvão. 

Durante a capacitação, o representante da ABIH em Alagoas, André Santos, também apresentou os diferenciais dos hotéis da capital e anunciou a implantação de um protocolo específico, que será adotado pelos meios de hospedagem em todo o estado. Já a empresa Luck Receptivos, representada pelo empresário Alejandro Velasquez, e a operadora de turismo da empresa, Edilene Barros, apresentaram os principais pontos turísticos do destino, as riquezas naturais, culturais e gastronômicas. Além disso, também destacaram os eventos que fazem parte do calendário turístico local, a exemplo do Natal dos Folguedos, importante produto turístico do destino promovido pela Prefeitura de Maceió em parceria com o trade. 

O mercado paulista é um dos principais emissores de turistas para Maceió e o trabalho permanente de promoção dos atrativos e novidades realizada pela gestão municipal estreitam ainda mais o relacionamento do destino com praças e parceiros estratégicos para a manutenção do fluxo turístico local no pós-pandemia.