Operação Alto Cerco: policiais ocupam Rio Largo e caçam suspeitos de crimes

Publicado em 13/02/2025, às 07h52
TNH1 com Ascom PC-AL
TNH1 com Ascom PC-AL

Por TNH1 com Ascom PC-AL

Policiais civis ocupam o município de Rio Largo desde o início da manhã desta quinta-feira (13) e cumprem mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário alagoano. O objetivo da operação denominada Alto Cerco é combater o crime organizado, tráfico de drogas, homicídios e roubos na cidade. Não houve registro de prisão até o momento.

Segundo a Polícia Civil, as equipes estão indo na casa dos alvos para apreender drogas, armas e também para prender suspeitos de crimes em flagrante. O nome Alto Certo foi dado porque a maioria dos mandados está sendo cumprido na parte alta de Rio Largo.

A operação é comandada pelo delegado Thales Araújo, diretor da Dinpol (Diretoria de Inteligência Policial), e conta com apoio das equipes do Grupo Tático da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/Dracco), Delegacia de Homicídios e Repressão ao Narcotráfico de Rio Largo, Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1) e Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).

"É um cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão numa ação estratégica. É a primeira etapa de uma operação maior. A partir daqui vamos trabalhando ainda mais em situações mais refinadas para que a gente possa reduzir em definitivo a criminalidade principalmente na região de Rio Largo", disse Araújo em entrevista à TV Pajuçara.

A ação segue em andamento. Os materiais apreendidos serão apresentandos em delegacia e o resultado da operação vai ser divulgado às 12h.

Gostou? Compartilhe