Maceió

Operação conjunta combate assaltos a transporte público em Maceió

26/04/16 - 10h24
Cortesia / SMTT

Após vários assaltos a transporte coletivo registrados em Maceió e região metropolitana, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), em conjunto com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), iniciou uma operação de revista, nesta terça-feira (26), em diversos bairros da Capital.

Leia mais: Rodoviários pedem reforço à PM por conta dos assaltos a ônibus

A ação vai beneficiar também a categoria dos rodoviários metropolitanos e intermunicipais, explica o diretor Operacional de Transportes da SMTT, Zenildo Calheiros Filho. "Vamos atuar nas áreas mais críticas e também sem hora prevista, para pegar possíveis suspeitos de surpresa", advertiu.

“A ideia inicial é fazer a abordagem aos coletivos urbanos e aos complementares, verificar se existe a ocorrência de situações ilícitas, como drogas e armas de fogo. Enquanto a SMTT fará toda a segurança viária durante as operações, o BPTran fará as revistas pessoais”, detalhou Zenildo.

Ainda segundo o diretor, as operações serão realizadas diariamente em horários e locais distintos, sempre com o objetivo de proporcionar maior segurança aos passageiros e funcionários do sistema de transporte público.

Operação conjunta combate assaltos a transporte público em Maceió
Operação conjunta combate assaltos a transporte público em Maceió