Brasil

Operação contra a pornografia infantil é deflagrada em AL e mais 17 estados

Agência Brasil | 09/06/21 - 08h00 - Atualizado em 09/06/21 - 11h36
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério da Justiça e Segurança Pública deflagrou, nesta quarta-feira (9), a Operação Luz na Infância 8. A operação tem como objetivo identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.

Os policiais cumprem 176 mandados de busca e apreensão no Brasil e em mais cinco países: Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Panamá e Equador.

No Brasil, a operação conta com a participação da Polícia Civil de 18 estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Espírito Santo, Rondônia, Mato Grosso, Paraná, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Alagoas, Piauí, Bahia, Maranhão, Rio Grande do Sul e Amazonas, além de agentes de aplicação da lei dos países envolvidos.

A Delegacia Especializada dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente da Capital cumpriu um mandado de busca e apreensão no bairro do Tabuleiro.

A delegada Adriana Gusmão, titular da especializada, informou que a operação em Alagoas, ocorreu na capital e na cidade de Atalaia. “Foram apreendidos equipamentos que serão encaminhados para o Instituto de Criminalística (IC), para a realização de perícia técnica em laboratório”, acrescentou a delegada.