Polícia

Operação cumpre 67 mandados em Maceió e região metropolitana

28/07/16 - 06h49
Cortesia / Henrique Pereira

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar cumpre, desde o início da madrugada desta quinta-feira (28), 35 mandados de busca e apreensão, além de outros 32 mandados de prisão em diversos bairros de Maceió e também em cidades na região metropolitana.

Pelos menos 15 pessoas já foram detidas e levadas ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), para prestar esclarecimentos, algumas com tornozeleiras eletrônicas. Um dos suspeitos, identificado como josé Gilson dos Santos Junior, de 23 anos, foi morto durante uma suposta troca de tiros com a polícia, no conjunto Virgem dos Pobres, em Maceió.

De acordo com o delegado de Repressão ao Narcotráfico, Gustavo Henrique, o intuito da ação é o combate ao tráfico de drogas, roubos e homicídios praticados nos últimos meses pela região.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a Radiopatrulha, Polícia Civil, 1º e 8º Batalhões da Polícia Militar, Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) e o Serviço de Inteligência participam da ação.

Os mandados foram expedidos pelas 17ª e 15ª Varas Criminais. Um levantamento com o resultado da operação será divulgado ainda na manhã desta quinta, na sede da Secretaria de Segurança Pública, no Centro.