Maceió

Operação Fronteiras remove veículos e autua condutores que descumprem decreto

Secom Maceió | 30/03/20 - 21h33
Foto: Ascom SMTT

Durante a última semana, para fiscalizar o cumprimento do Decreto Estadual n° 69.541, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMT), juntamente com outros órgãos, deflagraram a Operação Fronteiras. Desde que foi iniciada, no último dia 21, 19 condutores foram flagrados descumprindo a medida que foi adotada com o intuito de evitar aglomerações e reduzir as chances de contaminação pelo novo coronavírus.

O decreto suspende a circulação dos transportes rodoviário intermunicipal de passageiros, complementar, regular e serviços de receptivos durante o período de isolamento social. As fiscalizações ocorreram diariamente, principalmente nos acessos à capital, a exemplo das BRs 104 e 316, além da AL-101 Sul e AL-101 Norte.

“É uma medida que foi adotada, junto com outras ações, para coibir a aglomeração e circulação de pessoas. O isolamento social é a ação mais eficaz contra a pandemia, nesse sentido, fiscalizar o cumprimento é primordial para o bem-estar de todos”, comentou o diretor de Operações de Mobilidade da SMTT, Rodrigo Medeiros.

Além da SMTT, a operação integrada contou com as participações e apoios das equipes da Arsal, Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Polícia Rodoviária (BPRV) e da Guarda Municipal de Maceió.