Maceió

Oplit prende em flagrante suspeito de arrastão em residência na Capital

08/07/16 - 09h46
Assessoria / PC

Agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) prenderam, em flagrante nesta quinta-feira (7), Willams Costa Pereira, de 20 anos, suspeito de roubo a residência, no bairro Chã da Jaqueira em Maceió.

Willams foi detido no bairro Ouricuri, conduzindo o veículo Fox, de placa NMO-3392. Na ação, após a Oplit avistá-lo e realizar abordagens e investigações, foi constatado através da Delegacia Interativa, da Polícia Civil, que o automóvel havia sido roubado no dia anterior, quarta-feira (6).

Segundo a policial civil Luciene Araújo, coordenadora adjunta da Oplit, Willams confessou que assaltou a residência, com um comparsa. Os dois levaram do local o automóvel, televisores, notebook e celulares.

“A ação foi deflagrada rapidamente, quando as vítimas do roubo ainda estavam na Central de Flagrantes, para registrar o Boletim de Ocorrência, e reconheceram Willams como sendo um dos infratores. Ele estava respondendo em liberdade pelos crimes de roubo e tráfico de drogas, que já haviam sido cometidos por ele anteriormente”, disse Luciene.

As testemunhas, do assalto cometido pelo preso e o comparsa, relataram ao delegado plantonista que ficaram sob a mira de uma arma durante o arrastão que foi cometido por eles. Disseram ainda que após o roubo, eles fugiram com o carro roubado.

Durante a ação, os agentes recuperaram o automóvel, e o celular das vítimas.