Maceió

Órgãos municipais fazem vistoria em terreno no Benedito Bentes

Secom Maceió | 06/09/19 - 23h35
Semscs

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e a Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) realizaram nesta quinta-feira (5) uma ação integrada de vistoria em um terreno onde será construída uma escola da rede pública municipal. A ação foi extensiva aos conjuntos Cidade Sorriso e Jorge Quintela, no bairro do Benedito Bentes.

A vistoria foi realizada para identificar irregularidades. Foram observadas obstruções e instalação indevida em área pública, invasão e crime ambiental. Alguns moradores da região invadiram o terreno pertencente à Prefeitura e estavam utilizando a área para criação irregular de animais. Além disso, foram encontradas construções indevidas em um local de preservação ambiental. Os responsáveis foram notificados para regularizarem a situação e retirarem as instalações.

“O objetivo dessa ação foi detectar os problemas existentes no local para preparar a área para a construção da escola, que vai beneficiar aquela comunidade. As pessoas que estavam utilizando o local foram notificadas e terão que retirar essas instalações. É importante que a população fique ciente de que para fazer qualquer construção é necessário que se busque a autorização municipal, para evitar esses tipos de problemas”, orienta a coordenadora geral de Fiscalização de Posturas de Semscs, Katiuscia Lima.