Maceió

Orla de Maceió recebe banheiros públicos

Redação | 30/09/20 - 13h54

A orla de Maceió ganhará, a partir de dezembro deste ano, banheiros públicos para atender aos banhistas e aos trabalhadores da orla, como jangadeiros e ambulantes. Nesta quarta-feira (30), o prefeito Rui Palmeira esteve na Pajuçara visitando um dos módulos que é equipado com dois banheiros, um masculino e o outro feminino.

Viabilizado por meio de contrato de repasse com o Governo Federal, o projeto consiste na construção de sete módulos de banheiros ao longo da orla marítima, em trechos estratégicos para atender um maior fluxo de pessoas. 

“Os módulos com os banheiros serão distribuídos entre a Pajuçara e a Cruz das Almas. Com chuveirão e todos eles adaptados para cadeirantes. Além de qualificar o destino, o projeto vai melhorar as condições sanitárias do nosso cartão-postal”, disse Rui Palmeira. 

As obras, com valor de R$ 410 mil, estão em andamento com dois módulos já finalizados e outros cinco em fase de conclusão. Os banheiros terão revestimento externo em eucalipto, seguindo o padrão de equipamentos da orla.