Esporte

Os melhores cavaleiros do Nordeste estarão reunidos em Alagoas para a III Etapa do Circuito de Hipismo

21/09/21 - 17h10
Cortesia

O Centro Hípico de Maceió vai sediar, entre os dias 15 e 17 de outubro, a III Etapa do Circuito Norte/Nordeste de Hipismo. No evento, estarão presentes todos os grandes e melhores cavaleiros e amazonas das regiões, além de atletas amadores, instrutores, alunos de escolinhas de equitação e hipismo, proprietários de animais e criadores.

Para o presidente do Centro Hípico de Maceió, Sidney Peixoto, sediar o evento é um voto de confiança dado a Alagoas e um reconhecimento ao excelente rendimento que os atletas alagoanos estão tendo. "A expectativa é muito boa, de que seja um evento que vai marcar a história do hipismo, não só local mas também do Norte/Nordeste. O evento traz de volta Alagoas para o cenário do hipismo, tanto para receber um evento dessa magnitude como na participação esportiva, já que hoje temos líderes nos rankings. Então a gente vai, efetivamente, para disputar as melhores colocações", enfatizou Sidney Peixoto.

O presidente lembrou, ainda que, em virtude da pandemia, o último campeonato Norte/Nordeste realizado foi em 2019. "Alagoas teve uma retomada muito grande no hipismo, estamos naquele 'boom'. A gente está com uma escolinha com mais de 100 alunos e com uma associação com número bastante expressivo de sócios hoje. Já conseguimos, por exemplo, fazer o Centro Hípico de Maceió ter a melhor iluminação do Nordeste, para fazer uso da pista em provas de alto nível inclusive à noite, se for o caso", ressaltou Peixoto. 

O evento será realizado na sede do Centro Hípico, que fica no parque da pecuária. A presença de público será de acordo com as limitações da pandemia que estiverem vigorando na data. Mais informações sobre as inscrições, podem ser obtidas através do e-mail: etapamaceio@outlook.com