Polícia

Pai denuncia filho após reconhecê-lo em vídeo que mostra roubo de celular; assista

Redação TNH1 | 17/10/19 - 08h21
Reprodução

Após reconhecer o filho em um vídeo que mostra um roubo de celular divulgado nas redes sociais nesta semana, o pai procurou a polícia para denunciá-lo e ainda relatou sofrer ameaças dele. O crime aconteceu no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca, no último dia 13, mas a detenção do jovem aconteceu ontem, 16.

O pai, que não teve a identidade divulgada, confirmou que o filho, Johnny dos Santos, 31 anos, já havia furtado eletrodomésticos na residência onde mora com a esposa e o ameaçado. Para a família, o suspeito cometia os crimes para comprar drogas e chegou a expulsar os pais de casa.

O pai revelou o endereço onde o filho estava, a polícia esteve no local, mas não encontrou os objetos furtados. Apesar de não ter acontecido o flagrante, Johnny foi conduzido para a Central de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

O jovem não ficou preso e acabou submetido a um Termo Circunstanciado de Ocorrência por ameaça, sendo liberado em seguida. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Vídeo do roubo

Um vídeo que circula nas redes socias mostra que Johnny dos Santos desce de uma moto, com a companheira que estava na garupa, e aborda uma mulher na esquina de uma rua. Ele não aparentava estar armado, mas leva o aparelho celular dela. 

Segundo informações do 3º Batalhão de Polícia Militar, Johnny teria praticado o roubo com uma moto que não pertence a ele. O proprietário do veículo havia denunciado dias atrás, também para a polícia, que havia emprestado a moto a uma pessoa, que teria repassado para Johnny.

Assista: