Mercado de Trabalho

Pajuçara Management: Publicitário fala sobre consumidores emergentes no Brasil

20/04/16 - 17h40 - Atualizado em 20/04/16 - 18h43
Reprodução/Pajuçara Management

O publicitário Renato Meirelles, de São Paulo, sócio-diretor do Instituto Data Popular, que conduziu mais de 200 estudos sobre o comportamento do consumidor de baixa renda no Brasil, concedeu entrevista ao programa Pajuçara na Hora, na tarde desta quarta (20), comandado por Oscar de Melo.

O especialista com MBA em Gestão de Negócios pela ESPM é um dos nomes que se apresentarão na edição deste ano do maior evento do Norte e Nordeste sobre empreendedorismo e negócios, o Pajuçara Management, que acontece nos dias 7 e 8 de junho, no Centro de Convenções de Maceió.

Na entrevista, Renato Meirelles falou sobre a palestra que vai realizar no evento. “Nós vamos falar sobre os consumidores que melhoraram de vida nos últimos anos, os consumidores das classes C e D, consumidores emergentes, essa nova classe média brasileira e o comportamento de consumo durante a crise”, disse.

Além disso, Meirelles falou que também vai falar “um pouquinho sobre quem está comprando mais, quem está comprando menos, quais os setores que podem se dá bem mesmo nesse cenário de crise econômica e sobre o jeitinho brasileiro de lidar com a crise”.

Segundo o publicitário, o público do evento vai poder se colocar no lugar do seu cliente, de passar a pensar com a cabeça dele e perceber a oferta de produtos a partir da visão do consumidor, cujo perfil mudou muito nos últimos anos.

Ouça abaixo a entrevista do publicitário na íntegra: